Curta Nossa Página do Facebook!

  • Isto é caracterizado POST TÍTULO 2

    Isto é caracterizado POST TÍTULO 2

    Este é o novo celular da Samsung com uma marca lançada a pouco tempo com Android 3.5.

    Impedit quo minus id
    Isto é caracterizado POST TÍTULO 3

    Isto é caracterizado POST TÍTULO 3

    nesta imagem quiz mostrar a nova ROM,que dá em todos os celulares Android.

    Voluptates repudiandae kon

    [TUTORIAL] ANDROID - Instalando o Android em seu PC/Notebook


    Anônimo | 16:20 |


    APÓS A INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL, RECOMENDA-SE A VISTA À PÁGINA DE DOCUMENTAÇÃO DO PROJETO, ATRAVÉS DA QUAL VÁRIOS "PROBLEMAS" PODERÃO SER RESOLVIDOS. ACESSE: http://www.android-x86.org/documents

    Existe um projeto chamado Android x86, que disponibiliza liveCDs do sistema operacional da Google compatíveis com o hardware de PCs, notebooks, netbooks e afins.

    O sistema operacional roda sob o kernel 2.6.29 e reconhece os sistemas de arquivos EXT3, EXT2, NTFS E FAT (sendo estes dois últimos usados pelos Windows). O suporte a hardware ainda é consideravelmente limitado, se comparado com outros sistemas baseados em Linux rodando na mesma plataforma. Apesar de tudo, o sistema funcionará bem na grande maioria dos dispositivos e conta (grata surpresa) com versões específicas para os note/netbooks da Asus, Dell e Viewsonic.

    Isto é extremamente útil para dispositivos menores e portáteis como os netbooks, permitindo um boot de segundos com suporte a grande parte das principais funções de uso corrente. Para os desenvolvedores, isto é uma mão na roda pois permite simular o comportamento de suas aplicações em diferentes condições de uso.

    Para iniciarmos o processo de instalação é preciso primeiro que você escolha a versão mais adequada ao seu dispositivo. Se tiver dúvida, utilize as versões *generic.iso. Para efetuar o download acesse http://www.android-x86.org/download e role a página até encontrar a divisão "StableRelease". Efetue o download da versão adequada CONTENDO a opção de liveCD.

    A atual versão estável roda no release 2.2.x do Android, ou seja, Froyo. Após o download você deverá queimar a imagem em um CD ou DVD (dependendo do hardware da sua máquina). Para isso use seu programa de gravação preferido.

    Após gravar, insira o disco no drive do computador e reinicie seu computador para que o boot arranque a partir do CD (caso o windows inicie, acesse o BIOS de seu computador e configure a ordem de boot para que o drive de CD/DVD inicie primeiro). Você verá uma tela como mostrada abaixo. Basta escolher a opção “Live CD – Run Android without installation” ou “Live CD – VESA mode” caso tenha placas de vídeo antigas ou não reconhecidas pelo Android quando escolheu a primeira opção.



    Estas opções iniciarão o modo live do sistema operacional, permitindo que você se familiarize com ele e aprenda a configurar certos aspectos do sistema de acordo com a sua plataforma.

    Imagino que ficou óbvio que esse passo a passo funciona apenas para plataformas com leitor de mídias óticas. Se você está utilizando um netbook, este passo será um pouco diferente. Na realidade, você precisará apenas de um programa chamado UNetbootin, que permitirá que você copie o setor de arranque da imagem ISO junto com seus arquivos para um pendrive, cartão flash ou afins.

    Acesse o site http://unetbootin.sourceforge.net/ e baixe a versão do aplicativo correspondente ao sistema operacional que você está utilizando. Instale o programa normalmente com base nos procedimentos do seu sistema. Insira o seu dispositivo de mídia (que deverá ter no mínimo 256mb de espaço livre) e aguarde até que o sistema operacional o identifique. Abra o programa e siga as instruções da imagem abaixo:


    Após clicar em OK o procedimento se iniciará e você só precisará aguardar pela mensagem de sucesso. A partir daqui o procedimento é parecido: altere o BIOS para iniciar a partir da unidade flash e efetue o mesmo procedimento descrito acima.

    Caso queira ter acesso a todas as funções e a guardar as aplicações instaladas, você deverá efetuar a instalação do sistema em uma partição do seu HD ou em um disco flash. Esta instalação é diferente da efetuada anteriormente pois extrai o sistema no disco em uma instalação completa.

    Reinicie seu computador e siga até a tela de inicialização do Android. Lá, você deverá escolher a opção “Installation – Install Android to Harddisk”. 


    Agora selecione o local (partição ou pen drive) onde o sistema será instalado. Caso a lista permaneça vazia ou o dispositivo no qual você deseja efetuar a instalação na aprecer, selecione a opção “Detect devices” para tentar novamente efetuar a detecção. Só tenha o cuidado de não selecionar uma partição onde esteja seu sistema operacional padrão ou alguma de suas partições de backup, pois o sistema irá formatar a partição durante a instalação. No próximo passo o sistema irá questionar qual o tipo de partição você deseja. Se optar por velocidade, utilize a padrão (ext3), lembrando sempre que você não será capaz de visualizar os arquivos desta partição nos sistemas Windows sem gambiarras. Se quiser acessar esta partição em um sistema Windows, escolha a opção NTFS ou FAT32.


    O próximo passo irá lhe perguntar se você deseja instalar o GRUB, o utilitário de boot padrão do Linux. Se você estiver instalando o Android em um disco flash, selecione a opção YES. Se estiver instalando em uma partição do disco onde está o seu sistema padrão, é recomendável que você não efetue esta instalação e insira manualmente as entradas do Android no bootloader do seu sistema. Se mesmo assim você desejar instalar o GRUB, você precisará modificar o arquivo /grub/menu.lst através do sistema Android, de acordo com a sua necessidade.

    Após a instalação completa, você verá a seguinte tela:


    Isto significa que tudo deu certo (ou pelo menos parece que deu). É recomendável que você reinicie o seu computador antes de efetuar o primeiro boot do Android. Após a instalação, seu sistema estará como o exposto neste vídeo, que roda em uma máquina virtual dentro de um sistema operacional linux:


    Em plataformas portáteis como a do Asus Eee PC 901, o boot do Android leverá aproximadamente 10 segundos. Este tempo pode variar de acordo como as suas configurações de hardware mas dificilmente ultrapassará 20 segundos, mesmo em uma máquina mais antiga.

    3 comentários :

    { rodrigo } at: 30 de abril de 2013 às 06:51 disse...

    cara me ajuda qundo eu instalo o android eu faço tudo igual a vc so que quanto eu vo reiniciar o pc ele fala que nao tem sistema operacional instalado
    eu formato pelo ext3 mais tentei instalar pelo ntfs so q ele so reconhece 2gb de memoria oq eu faço cara me ajuda plzz

    Anônimo at: 26 de janeiro de 2014 às 14:14 disse...

    segue o link
    http://www.superdownloads.com.br/materias/aprenda-rodar-emulador-do-android-no-windows.html

    { Unknown } at: 31 de outubro de 2015 às 08:10 disse...

    Ola bruno muito bom seu tutorial, eu encotrei o seguite problema: instalei no meu netbook sendo que o mesmo tem 2GB de memoria ram e o sistema nao reconheceu, Pode me dar uma força?

    Postar um comentário