Curta Nossa Página do Facebook!

  • Isto é caracterizado POST TÍTULO 2

    Isto é caracterizado POST TÍTULO 2

    Este é o novo celular da Samsung com uma marca lançada a pouco tempo com Android 3.5.

    Impedit quo minus id
    Isto é caracterizado POST TÍTULO 3

    Isto é caracterizado POST TÍTULO 3

    nesta imagem quiz mostrar a nova ROM,que dá em todos os celulares Android.

    Voluptates repudiandae kon

    Desenvolvendo aplicações para o Android, o primeiro passo


    Anônimo | 16:25 |

    Desenvolvendo no AndroidO Android, sistema operacional do Google, tem atraído muito a atenção de usuários de smartphones pelo seu potencial, e além disso tem atraído também a atenção dos desenvolvedores de softwares, que viram nesse sistema operacional uma ótima oportunidade para serem criativos, viram também um mundo novo a ser explorado, e o melhor de tudo, sem barreiras artificiais. Nesse pequeno artigo eu vou dar uma visão geral do que é necessário para iniciar o desenvolvimento de aplicações para o Android, e quais são as tecnologias envolvidas, lembrando que tudo é de graça!



    Caso queira mais informações sobre o Android veja o post O que é o Android? – uma visão geral publicado aqui no Android Tech.
    Java JDK
    É o kit de desenvolvimento de aplicações Java. No Android a programação é em Java! mas tem um porém, a máquina virtual do usada no Android não é a máquina virtual Java padrão, e uma máquina virtual chamada Dalvik, desenvolvida para ter uma melhor performance em dispositivos portáteis.  Para baixar o Java JDK entre no site oficial do Java.
    Android SDK
    É o kit de desenvolvimento de aplicações para o Android. Contém as APIs necessárias para o desenvolvimento das aplicações e o Emulador de smartphones/celulares para rodar e testar as aplicações desenvolvidas além de diversos utilitários. O Android SDK pode ser baixado no site oficial do Android.
    Emulador Android SDK
    Emulador de smartphones e tablets do Android SDK.
    Eclipse
    O Eclipse já é um IDE conhecido, serve para programar em um monte de linguagens e como nós não vamos desenvolver aplicações para o Android usando o bloco de notas, pois daria muito trabalho vamos baixar o Eclipse, pode ser o Helios, no site oficial do EclipseDentre as diversas versões que vão aparecer você pode escolher a Eclipse IDE for Java Developers.
    Plug-in ADT (Android Development Tools) para o Eclipse
    Esse plug-in, desenvolvido pelo Google, integra o Eclipse ao Android SDK permitindo a execução, depuração e testes das aplicações diretamente no Eclipse, uma beleza! A instalação do plug-in é feita pelo próprio Eclipse, veja as instruções de instalação no site oficial do Android.
    É obrigatório ter um smartphone ou tablet com Android para se desenvolver aplicações para o Android?
    A resposta é não! com um computador, os softwares instalados e o conhecimento necessário você está apto para desenvolver suas aplicações.
    Siglas do mundo de desenvolvimento de aplicações Android
    AVD – Android Virtual Device
    ADT – Android Development Tools
    ADB – Android Debug Bridge
    APK – Android Package
    DDMS – Dalvik Debug Monitor Service
    Por enquanto é isso. Em breve estarei disponibilizando mais conteúdo sobre desenvolvimento de aplicações para o Android, como a configuração e uso integrado das ferramentas citadas acima assim como a programação do famoso Hello World e muito mais.

    0 comentários :

    Postar um comentário